quarta-feira, 31 de março de 2010

A ERA DOS CANALHAS – Dilma , a Terrorista

João Grandão says:
 
JOÃO DÁ O PONTA PÉ INICIAL DA CAMPANHA DA DILMA NA NET.

Achei por bem, fazer propaganda da Dilma aos quatro cantos do mundo. A íntegra do texto abaixo, foi traduzido para o inglês pelo João e enviado para: um amigo bloguero norte americano, residente na cidade de Nova York, outro na cidade de Oslo, na Noruega, outro na cidade de Berlin, na Alemanha e outro em Tokio, Japão. Todos, amigos do João de longas datas. Pedi aos mesmos que publicassem em seus Blog. Os mesmos garantiram que durante 7 meses, o artigo fiacará exposto na primeira página. Dentro de 60 dias no máximo, terei enviado o texto para mais 20 amigos em diferentes países.
A FICHA CRIMINAL E OS DIPLOMAS DE DILMA ROUSSEF – CANDIDATA A PRESIDENCIA DO BRASIL.
A REALIDADE
Desde que a esquerda tomou o poder no Brasil, Dilma Rousseff tem tentado sepultar Estela, Patricia, Luiza e Vanda.
Para quem não sabe, Estela, Patricia, Luiza e Vanda foram os nomes que Dilma Rousseff portou no passado, quando militou na esquerda radical praticando atos que diante de qualquer código penal são considerados crimes.
Dilma tem tentado a todo custo fazer com que esqueçam esses nomes ligados a seu passado bandido. Assim, pouco comenta seus crimes supostamente cometidos em luta “pela liberdade” e contra a “ditadura opressora”. Apenas explora o fato de ter sido “torturada”.
Sempre que é instada a falar sobre o passado, se diz acometida da clássica demência que ataca políticos brasileiros quando flagrados em atos ilícitos. Não lembra dos tempos de militância nem de suas ações.
Seus companheiros de armas, muitos dos quais ocupando altos cargos no atual governo, já comentaram o passado de Dilma. Entre as ações que lhe são imputadas há assaltos a bancos e o célebre roubo do cofre de Ademar de Barros. Dilma também não se recorda do destino dos milhões de dolares desta última ação por ela planejada, segundo seus ex-companheiros.
Estranhamente Dilma Rousseff tem lucidez a toda prova e uma memória seletiva que lhe permite afirmar com veemência que a ficha criminal que circula na grande rede, imputando-lhe vários crimes , é falsa. Dilma rebate a ficha com uma história fantasiosa sem provas, nem testemunhas.
A ficha criminal de Dilma Rousseff que circula no ciberespaço já foi publicada por um jornal de grande circulação e desde então Dilma tem tentado através de perícias e outros meios provar que a ficha seria uma fraude.
Não resta dúvida que o jornal errou ao publicar uma ficha sem antes checar a fonte e sua autenticidade. Mas o fato desencadeou uma série de acontecimentos interessantes.
Até o momento, apesar de Dilma Rousseff ter toda máquina do Estado em suas mãos, nada ficou definitivamente provado. Há indícios de autenticidade, como também há indícios duvidosos.
Dilma Rousseff contratou peritos da UnB e da UNICAMP que concluiram ser falsa a ficha que circula na internet. Os peritos contratados pela Folha de São Paulo concluiram que a cópia digital da ficha é insuficiente para uma perícia conclusiva. A única forma de tirar a limpo os fatos seria a abertura dos famigerados “arquivos da ditadura”.
Entretanto, existe um aspecto que vai muito além da questão de perícias técnicas para provar uma fraude ou atestar uma autenticidade.
Dilma afirma com veemência que a ficha é falsa pois alega que mandou pesquisar no DOPS se lá existe ficha similar. Estranhamente as fichas que existem em diversos arquivos não estão disponíveis para consulta. Só Dilma Rousseff teve acesso às mesmas.
Quando o jornal que publicou a ficha foi aos arquivos para fazer pesquisa mais minuciosa, o acesso lhe foi negado. Os famosos arquivos da ditadura continuam indisponíveis para pesquisa pois a esquerda teme que a verdade venha a tona e destrua uma farsa arduamente construída com apoio da esquerda internacional e da mídia.
Toda desinformação disseminada sobre o assunto só pode levar a três conclusões.
Ou a ficha é verdadeira, não havendo como provar o contrário e Dilma fica lançando ameaças vazias na mídia na tentativa de desacreditar o documento, ou a ficha é realmente falsa conforme laudos periciais e a verdadeira seria muito mais comprometedora, devendo ser ocultada a qualquer preço. Daí a estranha reação de Dilma Rousseff de mandar pesquisar o que existe no DOPS, mas não tornar os documentos públicos.
Numa terceira hipótese, a ficha como documento seria apócrifa, porém baseada em fatos reais, extraídos de outros documentos.
Mas esse não é o cerne da questão que deveria preocupar a nação.
Dilma Rousseff, Lula e seus aliados têm investido tudo para transformar Dilma na sucessora de Lula e dar continuidade ao projeto de poder da esquerda.
A ficha criminal cuja autenticidade está sendo questionada, se refere a um passado já remoto e anistiado.
Mais relevante do que discutir quem foi Dilma e se sua ficha criminal de terrorista que circula no ciberespaço é verdadeira ou falsa, é avaliar a Dilma Rousseff de hoje, ícone da esquerda medíocre que tomou o país, ministra e candidata a sucessão de Lula.
Dilma era a opção menos desastrosa que toda esquerda reunida poderia apresentar como candidata à sucessão de Lula. O chamado plano “D”. “D” de desespero.
Lula a promoveu a Mãe do PAC, mas o programa não decolou. É um fracasso por incompetência administrativa e está eivado de corrupção e irregularidades. Partiram então para o plano “E”. “E” de estelionato eleitoral, prometendo ao povo um milhão de moradias.
O programa também está emperrado e desde que foi lançado já se sabia que seria apenas uma peça publicitária e mais uma promessa não cumprida.
Além disso, Dilma Rousseff está cercada de escândalos. A lista é extensa e envolve desde acusação de confecção de dossiês para chantagem até cartões corporativos e outras muitas lambanças.
O último ato de Dilma foi descoberto recentemente. Em seu currículo constam títulos de mestre e doutor que na realidade ela não tem. Pior ainda, a plataforma Lattes do CNPq que só é acessível com senha pessoal e intransferível foi literalmente fraudado. Dilma, acometida da habitual demência não sabe de nada.
O fato é grave e constitui crime de falsidade ideológica entre outras ilegalidades. Mais uma vez Dilma Rousseff mostra ao povo quem realmente é. Por um lado tenta negar seu passado e por outro mostra no presente uma conduta imoral, sem ética e possivelmente criminosa.
Nessa altura, não precisamos mais discutir se a ficha da ex-terrorista Dilma Rousseff é falsa ou verdadeira. Fatos presentes são muito mais graves.
A questão é que o Estado esta aparelhado o que tem garantido a Dilma e a políticos da base aliada, ampla impunidade.
Não fosse isso, muitas das acusações feitas contra Dilma Rousseff e tratadas como pequenos descuidos, já teriam se transformados em inquéritos criminais.
Para a nossa salvação Dilma Rousseff é uma pré-candidata medíocre, pois é antipática, politicamente desastrada e a imagem que tentou construir de mulher dinâmica, competente e capaz, foi arruinada pela própria conduta.
Dilma deve ser banida do cenário político brasileiro não pelo passado distante, mas sim pela conduta presente, que no mínimo é incompatível como o cargo que ocupa e com aquele que deseja ocupar.
Aqui vale lembrar que Dilma Rousseff foi anistiada por atos cometidos no passado distante e não por todos seus atos presentes.
Mas o risco mais grave que corremos talvez não seja aquele de enfrentar eleições presidenciais com Dilma Rousseff na disputa como candidata.
Lula já percebeu que será difícil transformar sua popularidade em votos para Dilma ou mesmo para outro candidato. O exemplo da derrota humilhante de Marta Suplicy em São Paulo mostrou que Lula é popular, mas fraco como cabo eleitoral.
Lula já andou sondando o país sobre a possibilidade de um terceiro mandato mediante plebiscito ou outro artifício.
Mas seu sonho já foi brecado pelo Congresso. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara julgou inconstitucional e arquivou em 07/07/09, a emenda que abriria a possibilidade de o presidente, governadores e prefeitos disputarem a terceira eleição consecutiva.
Assim, só restam a Lula e à esquerda medíocre que o manipula, saídas semelhantes às adotadas por seus companheiros latino-americanos.
Quando perceberem, que por bem não terão chances de dar continuidade ao projeto de poder, certamente apelarão para outras saídas. A julgar pelos métodos historicamente utilizados pela esquerda, tanto no passado como no presente, boa coisa não virá.
Este sim, é um risco real que devemos temer e contra o qual devemos estar prevenidos.
Dilma Rousseff aparentemente continua se especializando em histórias mal contadas.
Agora surgiu a suspeita de tráfico de influência em prol da família Sarney e da tentativa de encobrir manobras contábeis ilícitas na Petrobras. A história da exoneração da então secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira está impregnada de lambança mal contada.
Lina Maria Vieira, servidora de carreira da Receita Federal acusa Dilma Rousseff de tê-la convocado para uma reunião secreta onde teria sido pressionada. Dilma Rousseff como sempre nega tudo e desafiou Lina Maria Vieira a provar sua acusação.
Aos poucos, com o testemunho de secretárias e informações constantes em agendas, a história de Lina Maria Vieira se mostra verdadeira.
Na verdade não é surpresa. Quem tem mais credibilidade? Uma funcionária de carreira, exonerada por ter apontado manobras contábeis ilícitas em empresa presidida por “companheiros” ou uma mentirosa contumaz, cronicamente envolvida em atos escusosos que chegou a fraudar uma base de dados e mentir sobre diplomas e titulação que nunca teve?
Não será preciso ir muito fundo em investigações para descobrir onde está a verdade.
Dilma como sempre, negou a autoria do crime de falsidade ideológica…E como sempre, já ficou provado que, se ela não é autora da fraude, sabia de tudo. Em entrevista no programa Roda Viva na TV Cultura ouviu atentamente a leitura de seu currículo na abertura do programa por Paulo Makunan. Não contestou uma vírgula sobre seus títulos de mestre e doutor. Uma versão editada do programa, lamentavelmente acompanhada de sonoplastia, está disponível no youtube.
Nessa data o jornal OGLOBO publicou a agenda oficial de Dilma Rousseff. Por uma coincidência inacreditável e típica de toda lambança que cerca Dilma Rousseff, no período de 15/12/08 a 19/12/08 a agenda apresenta omissões e registra compromissos que não existiram. Por coincidência é exatamente nesse período que Lina alega ter tido uma reunião com a ministra. De acordo com o decreto 4.081 de jan/2002 que institui o Código de Conduta Ética, os ministros são obrigados a manter arquivadadas sua agendas de ruiniões com pessoas físicas e jurídicas com as quais se relacionaram. Como sempre, a lei vale para os inimigos. Diante do flagrante o Planalto minimiza o fato e alega que foi um erro. Vão corrigir o erro e com isso o assunto foi encerrado. Dá até medo imaginar o que mais nessa agenda foi registrado com “erro”.
Agora foi a vez do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República entrar no jogo de intrigas e desinformação promovido por Dilma e pelo Planalto. O GSI divulgou nota nesta sexta-feira (21) informando que não há como fornecer imagens do circuito interno de vídeo do Palácio do Planalto para checar se a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, esteve no prédio em dezembro passado para uma audiência com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Mais uma mentira!
Tem havido críticas ao artigo questionando a realidade dos fatos aqui mencionados. Para que não fiquem dúvidas, seguem algumas fontes de referências. A leitura destes artigos leva a conclusões que vão muito além dos fatos em questão. Mostram claramente a promiscuidade deste governo e em especial de Dilma Roussef, ministra da Casa Civil, com esquemas ilegais e pessoas envolvidas em crimes.
1 – No rastro dos escândalo dos cartões corporativos utilizados de forma fraudulenta e abusiva por membros do governo, nasceu na Casa Civil da Ministra Dilma Rousseff, o Dossiê Fernando Henrique – história mal contada com várias versões, uma desmascarada após a outra. O dossiê, que segundo Dilma não é dossiê, mas sim um banco de dados, visava fazer “pressão política”, para que a CPI dos cartões corporativos nada apurasse.
F I M
- Senhores e Senhoras norte americanos; Esse é o perfil da candidata do presidente atual do Brasil, Sr. Luis Inacio Lula da Silva.
Repassem essas informações ao maior número de pessoas possiveis.
Muito Obrigado a todos pela atenção
The Big John

domingo, 28 de março de 2010

∞∞∞∞ A ERA DOS CANALHAS – 2003/2010∞∞∞



Esse título:

“Debate da igualdade racial entrou de vez na agenda política brasileira”, postada no blog do Planalto...



…além de pura propaganda enganosa é fruto da ignorância petista. Após os avanços da Genética o conceito de raça sofreu uma grande mudança. Só existe uma raça: a raça humana!


Leia:


Não existem “raças” na espécie humana!
O ABC porque não existem “raças” na espécie humana!
(de C. Ardaga Widor, Lençóis, Bahia)

A) Dezenas de milhares de anos atrás
Há dezenas de milhares de anos não existiam cidades no mundo. As pessoas desses tempos antigos eram poucas e viviam em grupos pequenos. O tamanho desses grupos variava. Podia ser minúsculo de uma família extensiva só, por exemplo. Podia ser media de um clã ou podia ser relativamente grande no caso de uma tribo.
Naqueles tempos ninguém dominava a agricultura. Quer dizer que todas as famílias, clãs e tribos caçavam e/ou pescavam e procuravam por raízes e frutas silvestres para se alimentarem. Os grupos eram maiores onde tinha sempre peixes e mariscos e/ou caça em abundancia. E eram menores onde estes alimentos de origem animal eram mais escassos.

Quem caça sem armas de fogo e quem busca frutas e raízes para comer às vezes tem de percorrer grandes distâncias durante dias e até semanas a fio. E aqueles lugares onde tinha caça e/ou peixes em abundancia sempre atraiam os famintos da região. Sendo assim não espanta, que mesmo com tão poucas pessoas no mundo daqueles tempos antigos, acontecia frequentemente que dois grupos diferentes encontravam-se pelos sertões e várzeas e litorais do mundo. Às vezes, estes encontros eram tranqüilos e a curiosidade falou mais alto. Conversava-se, por meio de senhas quando as línguas eram diferentes demais para serem entendidas por todos, trocavam-se presentes, comia-se e namorava-se e assim os dois grupos construíam um laço amistoso entre eles. Depois os grupos ou separam-se com a possibilidade de alguns ficando com o outro grupo, ou os dois grupos ficaram juntos de vez para aumentar seu número e, portanto, sua segurança.
Tinha, porém, também os encontros belicosos. Brigas e lutas podem ter originadas por causa da caça ou por causa do lugar (se era rico em peixe, por exemplo). Ou por causa da escassez de mulheres e crianças. Porque todos os grupos sempre procuravam aumentar seu prestígio e sua força pelo aumento de seu número. (Naqueles tempos antigos morria muito mais gente do que hoje e, também, muito mais jovem. E deste modo, os pequenos grupos andavam muitas vezes à beira da extinção.)
Mas seja como for a natureza desses encontros, pacífica ou belicosa, sempre resultou, também, em homens e mulheres fazendo sexo.

Por que o sexo rolou sempre? Porque isto é profunda e tipicamente humano. Nós, os seres humanos, somos os únicos que sempre prontos e com vontade de transar. Os (outros) animais de nosso planeta de quando em quando passam pelo cio. Más nós estamos sempre em pleno cio. E isto nunca mudou. Até hoje continua assim, porque é a nossa própria natureza.
Agora imagine! Por dezenas e dezenas de milhares de anos. Em todos os cantos do mundo. Entre todos os grupos andando por aí atrás da caça, houve sexo sempre que se encontravam. Qual é o resultado disso? Que todos se misturaram, é claro!
Quando, finalmente, os primeiros grupos descobriram aos poucos a agricultura e podiam, assim, ficar durante o ano todo num lugar só por causa das safras que as alimentava, toda espécie humana já estava totalmente misturada. Que nada de raças! Somos todos nós parentes uns dos outros. Somos uma grande miscigenação global. E em cada “branco” tem um monte de “negro”, e em cada “índio” tem um monte de “chinês”, porque em todos têm de tudo.

Desenvolvemos cores de pele e de olhos diferentes dependendo do clima onde nossos ancestrais passaram mais tempo, aprendemos línguas e costumes diferentes dependendo com que grupo e em que região vivemos, porém, dentro da gente corre o mesmo sangue vermelho, e rimos das mesmas graçinhas e choramos das mesmas tristezas.
Não há raças humanas. Somos, todos nós, uma raça só: A Raça Humana.

B) Mas tanta gente anda falando de “raças”
Por que é, então, que quase todo o mundo fala de “raças” se é que elas nem existem?
Pois é, primeiro porque com nós humanos é assim: quem fala mais também fala mais besteiras. Porque quem anda falando sem parar (como, por exemplo, o Galvão da globo esporte ou os políticos na véspera de eleição) nem sequer tem tempo para estudar, pensar e aprender. Olhe no seu redor! Quem sabe mais fala menos. Quem sabe nada não para de tagarelar. É ou não é?
Agora, este papo de “raças” é uma moda bastante nova. Nada de dezenas de milhares de anos. Só 400 anos atrás ainda tinha ninguém falando de raças.
Na verdade “as raças humanas” são pura invenção. Verdade! Apenas uma mentira! Inventaram “as raças humanas” para assim dissimular um crime horrendo. Um crime terrível? Que crime? E quem inventou?

Foi assim: As chefias de alguns paises Europeus e seus ajudantes sofriam de uma doença horrível: a cobiça. Sempre queriam mais. (E esta doença, sem pensarmos bem, continua hoje. Também aqui no Brasil. E é por isso que tem tanta corrupção que deixa tanta gente na miséria. Mas isto já é outra história…) Os velhos chefes europeus, então, não conseguiam roubar mais nada de seus próprios súditos porque todos estes já viviam na mais profunda pobreza. Assim aconteceu que as chefias cobiçosas começaram a desejar as riquezas de outras regiões ultramar. Investiam em navios e armas de fogo e mandaram suas frotas cheias de soldados, padres e criminosos para os quatro cantos do mundo. Queriam terras, ouro, prata, pedras preciosas para poder construir mais navios e assaltar mais regiões… A doença do “mais”.
E como você sabe foi assim que os primeiros europeus chegaram, também, nas Américas depois da viagem pelo Oceano Atlântico. Mais do que 500 anos atrás, no caso do Brasil. Que pena que os povos nativos (que os invasores da Europa chamavam de “Índios” já que acreditavam de terem chegado na Índia) não entendiam bem o perigo. Muitos dos povos nativos nem ligavam. Preferiam de guerrear contra seus vizinhos, quer dizer outros “Índios”, que consideravam rivais. E muitos “Índios” até ajudavam os primeiros Europeus porque sem esta ajuda da parte dos nativos Português, Espanhol, Inglês, Francês, Holandês, etc. nenhum teria sobrevivido por muito tempo nestas terras desconhecidas por eles.
Não demorou muito e os Europeus tinham construído fortalezas e começaram a escravizar os nativos. Ou os escravizavam ou os infectavam com as suas doenças da Europa ou os massacravam com suas armas poderosas. Mataram milhões de “índios”. Povos inteiros.
E quem ia fazer os trabalhos pesados agora? Desmatar, construir, plantar, colher, garimpar, produzir…?
Aí os chefes e ajudantes cobiçosos e sanguinários destes países Europeus mandaram suas frotas e seus meios de corrupção que nem a cachaça para a África, onde captavam com a ajuda de alguns chefes Africanos viciados na cachaça e tão cobiçosos como os da Europa dezenas de milhões de Africanos. Homens, mulheres, crianças. Gente de todas as profissões e talentos. E levavam os à força para as Américas para substituir os escravos “Índios” cada vez mais escassos.
Pois é. E quem cometeu todo este crime gigantesco e horrendo, dos reis e papas até os negreiros e compradores de escravos, todos eles eram bons cristãos. Como, porém, combina escravizar e maltratar e massacrar homens, mulheres e crianças com aquele mandamento que diz “Amem seu próximo”? Não combina nada, não é? Pois é. E era aqui onde entram “as raças”.

No ano 1735 foi o médico e pesquisador Sueco Carl von Linné que discriminou os seres humanos do mundo em seis “raças”. No topo colocou “a raça européia” (os brancos) e em baixo dela “a raça americana” (os “Índios”), “a raça asiática”, “a raça africana”, “a raça dos selvagens” e “a raça dos monstros”.
Quais as provas científicas de sua classificação? Não tem. Nenhuma!

Mas por que, então, fez tal alegação?
Esta resposta é fácil: Porque a Suécia, tal como outros paises europeus também, estava profundamente envolvido no comércio de escravos da África. Enriqueceu com ele, também, como os outros. E para justificar-lo moralmente precisava de “provas” de que os escravizados, sejam eles “Índios” ou Negros, fossem não só diferentes pela cor, mas, também, inferiores pela sua natureza, pela biologia, pela “raça”. O objetivo era fazer o mundo acreditar que eram quase nem gente. Diziam que estas populações não-européias eram que nem retardados, crianças irresponsáveis e que precisavam da escravidão para educar e civilizar-los. Tudo mentira tudo invenção. E todo mundo acaba acreditando. É inacreditável, não é?
E é assim que funciona ainda hoje. Um rei ou um governo ou uma empresa poderosa querem uma “prova” para justificar algo que não tem justificativa e pagam, portanto, um cientista para que “faça pesquisa” e chegasse ao resultado desejado (”as provas”) pelo cliente rico. Depois se espalham estas “provas” como verdades científicas. Seja pela boca do povo crédulo, ou seja, pela televisão ou pela internet e todo mundo já acredita em mentira forjada. No caso da mentira das “raças” as suas raízes são tão fortes que até o Presidente da República e o Ministro de Cultura não param de falar em “raças” mostrando que até eles acreditam nela. Brincadeira, nê!

E tudo isso embora que tenhamos hoje em dia, mais ou menos 300 anos após a invenção falsa da parte de Carl von Linné, provas científicas verdadeiras (não compradas) que comprovam sem deixar dúvidas que não existem raças humanas, mas uma raça humana só!
C) Agora ta provado: somos todos uma grande família e não há “raças”!
Como foi, finalmente, possível comprovar que Carl von Linné (e tantos outros pesquisadores racistas e/ou corruptos após ele) teve errado (e/ou mentido) e que existe realmente uma raça humana só?
A porta para a verdade foi a genética. A genética é aquele ramo da biologia que estuda como são transmitidas as características de uma geração para outra, dos pais para os filhos e netos e bisnetos…
O DNA é uma substancia presente em tudo que vive e carrega as informações genéticas. O DNA foi descoberto em 1869 más demorou mais do que 100 anos até os pesquisadores conseguiram “ler” e entender as suas informações.
A célula é a partezinha básica dos seres vivos. Ela é dividida em várias partes minúsculas como a membrana, o citoplasma e o núcleo. No citoplasma foram achadas as mitocôndrias. Essas têm cerca de 0,003 milímetros de comprimento. Quer dizer que são tão diminutas que é preciso usar microscópios bem fortes para poder ver-las. Nessas mitocôndrias têm, também, pequenas quantidades de DNA nas quais achamos armazenadas as informações sobre todos os nossos antepassados do sexo feminino. Carregamos, com efeito, nossa árvore genealógica dentro da gente!
Aí começou uma equipe de pesquisadores da Universidade de Berkely, Califórnia analisar e comparar as informações do DNA nas mitocôndrias de milhares de pessoas de todas as regiões do mundo e de todas as cores. Que trabalho gigantesco! E o que acharam? Pois é, em 1987 publicaram na revista científica “Nature” sua descoberta fantástica: Todos os seres humanos do planeta Terra descendemos de uma mesma mulher que viveu há uns 200.000 anos na África!
Depois outros pesquisadores fizeram outras pesquisas e comprovaram o resultado da primeira: Todos nós! Todos nós somos é uma grande família só! Você que ta lendo isso, eu que to escrevendo isso, o Galvão da globo que não sabe disso mas fala besteira de “raças”, idem o Presidente e tantos “professores” e “intelectuais”. Todos nós! Os negros mais retintos e os brancos mais alvinhos, os “índios” e os indianos, os japoneses e os aborígines australianos, os árabes e os judeus. E tem mais: quando pesquisadores começaram fazer comparações do DNA descobriram que muitas vezes é que um branco europeu tem mais parentesco com um africano do que este africano com outro africano da mesma aldeia! Já pensou? Quer dizer que a cor de nossa pele e o lugar onde moramos nada tem a ver! Que papo furado de “raças”! Somos é uma única grande família.

Pois é. Ta claro mesmo que não existem “raças” na espécie humana. Nem este negócio de “sangue”. Mesmo assim continua, infelizmente, a mania de dividir e discriminar em “raças” o que resulta, entre outras coisas, na proliferação do racismo. É pura estupidez!
Agora, se todo mundo souber que não tem raças como pode ter racismo então! O que tem sim é ignorância. Muita e profunda ignorância. E quem sabe menos sempre fala mais, como já constatamos no começo desta leitura. Porém, temos que dar um basta neste papo ignorante de “raças”. Se quisermos acabar com o racismo, temos que corrigir aqueles que não sabem mas falam, portanto, besteira. Sem medo temos que dizer “Me perdoe seu Presidente, mas ta falando coisa que não é verdade. Porque não existem “raças”!” O mesmo vale para os professores: “Me perdoe pro, mas o que a senhora ta dizendo já foi comprovado que nem existe. Somos uma única raça humana só!”

Para a verdade vencer é preciso falar a verdade. Assim plantaremos paz e respeito na nossa família. E nossa família é enorme mesmo: São todos os oito bilhões de seres humanos em todos os cantos do mundo.
Fale para todo mundo ouvir, meu amigo e minha amiga: Não existem “raças”! Somos uma raça só! Com cores e formas diversas, costumes diferentes, canções, danças e línguas diferentes, más, por dentro e em nossos direitos e capacidades somos todos iguais!

Graças a Deus ou Tupã ou Oxalá ou Alá ou a Mãe Natureza ou Gaia…!
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞

Brasileiro reclama de quê?

  reclamando do Lula? Do Serra? Da Dilma? Do Arrruda? Do Sarney? Do Collor? Do Renan? Do Palocci?  Do Delubio? Da Roseanne Sarney? Dos politicos distritais de Brasilia? Do Jucá? Do Kassab? Dos mais 300 picaretas do Congresso?

O Brasileiro é assim:

1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas;

2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas;

3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração;

4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura;


5. - Fala no celular enquanto dirige;

6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento;

7. - Pára em filas duplas, triplas em frente às escolas;

8. - Viola a lei do silêncio;

9. - Dirige após consumir bebida alcoólica;

10. - Fura filas  nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas;


11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas;

12. - Pega atestados médicos    sem estar doente, só para faltar ao trabalho:


13. - Faz 
 " gato de luz, de água e de tv a cabo;

14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado;
muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de de renda;


16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas;


17. - Quando viaja a serviço   pela empresa, se o almoço custou 10, pede nota fiscal de 20 ou mais


18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se
fosse pouco rodado.

21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são piratas;


22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca;

23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da
roleta do ônibus, sem pagar passagem;

24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA;

25. - Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho;

26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como
clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo;

27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que
recebe das empresas onde trabalha;

28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que
ainda não foi inventado;

29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o
fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem;

30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve;


E quer que os políticos sejam honestos...

Escandaliza- se com a farra das passagens aéreas...

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?

E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma
mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!

Vamos dar o bom exemplo!
Porisso que o povo vota no Lula? É a cara do povo?

A REAÇÃO DOS VERDADEIROS BRASILEIROS

Sair
   
Adicionado: 2 anos atrás

Exibições: 1332
caracteres restantes
  • paulinhomagal100 Bloquear usuário Veja o vídeo que compara os índices de desenvolvimento do Brasil com FHC e o Brasil com os índices do Governo Lula 9 horas atrás
  • Up788 Bloquear usuário Veja também este video, muito bom!!!!!!!
    Alborghetti fala do envolvimento do PT com as FARCs
    1 semana atrás
  • paulinhomagal100 Bloquear usuário Vou fazer aqui um comentário que muitos brasileirinhos vão gostar. temos que acabar com esses vermelhoes comunistas e ladroes, precisamos voltar aos regimes e as politicas que mandaram no brasil de 1964 a 2002 2 semanas atrás
  • Up788 Bloquear usuário @paulinhomagal100 Muito bem!!!!!!!! 1 semana atrás
  • oliveira10dida Bloquear usuário Isso foi sinalizado como spam mostrar ocultar
    Não é spam Maluf não é Lula, mas transferiu voto para Pita!
    Itamar não é Lula, mas transferiu voto para FHC!
    Serra não é Lula, mas transferiu voto para Kassab (pra infelicidade dos paulistanos)!
    Lula, o melhor presidente que o Brasil ja teve! Fez da crise mundial por aqui, uma simples marolinha! "Nunca na historia deste pais", houve um presidente como o Lula e não vai transferir voto para a Dilma?
    1 mês atrás
  • oliveira10dida Bloquear usuário Isso foi sinalizado como spam mostrar ocultar
    Não é spam Resultado da enquete do estadão ,vc votaria no candidato do PRESIDENTE LULA,73% SIM e 27% NÃO. 1 mês atrás
  • oliveira10dida Bloquear usuário Isso foi sinalizado como spam mostrar ocultar
    Não é spam Maluf não é Lula, mas transferiu voto para Pita!
    Itamar não é Lula, mas transferiu voto para FHC!
    Serra não é Lula, mas transferiu voto para Kassab (pra infelicidade dos paulistanos)!
    Lula, o melhor presidente que o Brasil ja teve! Fez da crise mundial por aqui, uma simples marolinha! "Nunca na historia deste pais", houve um presidente como o Lula e não vai transferir voto para a Dilma?
    1 mês atrás
  • oliveira10dida Bloquear usuário Isso foi sinalizado como spam mostrar ocultar
    Não é spam DILMA NA JUVENTUDE tinha ideal de um PAIS livre e justo, correu riscos e enfrentou seus algozes,FOI PRISIONEIRA POLITICA ''ex pro jovens de hoje''.Mulher intleligente, de fibra e com coragem. 1 mês atrás
  • crismoraes99 Bloquear usuário Jose Dirceu, Dilma Roussef, Genoino. '

    Este eh o momento propicio para o retorno do Regime Militar. Essa gente terrorista precisa ser torturada e morta definitivamente.
    7 meses atrás
  • Up788 Bloquear usuário @crismoraes99 Que tal pegar o resto da corja? Vou mandar alguns nomes, para colocar junto com esses aí certo? 01
    NÃO DÁ PARA ESQUECER ESSA TURMA!!!!!
    Zé Dirceu, Palocci, Delúbio, Genoino, Dilma, João Vaccari, Helio Malheiro, Ricardo Berzoini, Freud Godoy, Gedimar, Hamilton Lacerda, Ricardo Secco, pai de Débora Secco, Marcos Valério, Gilberto Carvalho, João Magno, João Paulo Cunha, José Adalberto Vieira da Silva, este é o dos US$ 100, 000,00 na CUECA.
    1 semana atrás
  • Up788 Bloquear usuário @crismoraes99 02
    José Mentor, José Nobre Guimarães, irmão de Genoino, Josias Gomes, Juscelino Dourado, Rogério Buratti, Vladimir Poleto, Luiz Gushiken, Duda Mendonça, Marcelo Sereno, Paulo Rocha, Professor Luizinho, Raimundo Ferreira da Silva Junior.
    1 semana atrás
  • Up788 Bloquear usuário @crismoraes99 03
    Paulo Delgado, Antonio Palocci, Sergio Gomes da Silva, Silvio Pereira, Wilmar Lacerda, Waldomiro Diniz, e Hoje até o Lulinha, é ELITE, por não ter espaço citei só os PETISTAS, que não são poucos como pode ver.
    OBS. Todos envolvidos no MENSALÃO federal do PT, todos protegidos e soltos.
    1 semana atrás
  • Johnny1206 Bloquear usuário odeio essa gentalha escrota ! 11 meses atrás
  • srm1953 Bloquear usuário O Brasil só estará melhor quando o último colaboracionista ou simpatizante da esquerda for enforcado nas tripas do último petista. 1 ano atrás
  • brilliantsmindhunter Bloquear usuário o brasil precisa de investimento em educacao.
    a legislacao precisa ser urgentemente alterada para punir exemplarmente politicos aos quais confiamos nossos votos de e nos traem. sigam exemplo da china... executar politico corrupto
    2 anos atrás
  • brilliantsmindhunter Bloquear usuário Àqueles que nós elegemos ao nos traírem devem ser imediatamente destituídos de seus cargos, presos e exemplarmente punidos como na China.... pesnsem nisso.... 2 anos atrás
  • brilliantsmindhunter Bloquear usuário a unica maneira de se conquistar um futuro digno a todos é através da educacao e igualdade social. todos governos tem usado esta bandeira porém só no faz de conta. abastecem o povo apenas de pao e circo... nada de cultura, boas escolas, divisao justa das riquezas produzidas. nunca vi qualquer movimento no sentido de punir exemplarmente aqueles que estao em cargos publicos, eletivos ou nao. 2 anos atrás

sábado, 27 de março de 2010

A ERA DO ATRASO – 2003/2010

Se mentira desse cadeia...

Do blog de Augusto Nunes:

Uma das normas relacionadas na página 8 do Manual do Programa Minha Casa, Minha Vida exige que os apartamentos sejam entregues “com azulejo 1,50m nas paredes hidráulicas e box”.
Nesta quinta-feira, o presidente Lula revogou malandramente a exigência no meio de outro improviso: ”A gente entregava com o azulejo mas o pessoal tirava para colocar outro. Então agora entregamos sem o azulejo para que cada um faça do jeito que quiser”, mentiu de novo.
Se mentira desse cadeia, o presidente da República estaria preso desde o primeiro dia de mandato. Por enquanto, só foi punido com duas multas por “propaganda eleitoral antecipada”. Se não tirar da gorda conta bancária os R$ 15 mil que deve, terá cometido mais um crime. E zombado da Justiça outra vez.

  1. Abreu disse:
    Pelo menoscabo e diatribes contra o Judiciário, esse apedeuta mereceia o paredão.
    Antes disso — se não fosse um sujeito “fora do normal” (corrupto e corruptor) — teria tanto o seu mandato cassado como impugnada a sua canditada.
    Afinal, não foi por muito menos que cassaram Cássio Cunha Lima, Jackson Lago e outros tantos?
  2. Maria disse:
    Vanderlei Simionatto
    26/03/2010 às 15h07
    Paulo Okamoto – fresador, ex-tesoureiro da CUT. Está sumido do noticiário, mas está sabe onde? Em Brasília. É o Presidente do SEBRAE. Salário R$ 25.000,00. Comanda um orçamento de R$ 1.800.000.000,00. Salário anterior R$ 1.671,61
  3. Kátia Bacana Bahia Oliveira disse:
    Se mentira desse cadeia, Bela Otero e João Bafo de Onça estavam condenados à prisão perpétua.
    Mentem com uma cara tão cínica, que nos faz sentir náuseas.
  4. Nilton disse:
    Ai!
    Eu avisei.
  5. Nilton disse:
    O povo quer…
    Como o garrote alagoano ainda não produziu o efeito inevitável, não custa nada partir para o rabo-de-arraia de Canguçu do Norte. Lá vai a pancada, miliciano Nilton!
  6. Nilton disse:
    Os seus patrões racistas da Africa do sul mandou…
    Ainda por aqui, miliciano Nilton? E afirmando que “os seus …mandou”? Não tem vergonha de escrever pior que o chefe? Pois lá vai um garrote alagoano pra deixar de ser cretino!
  7. Nilton disse:
    Este programa não é o Minha Casa Minha Vida. O contrato previa entrega dos apartamentos assim….
    Cai fora ou vai levar uma bordoada no miolo mole pra deixar de ser mentiroso.
  8. Zé Roberto disse:
    O pessoal que idolatra Lula acredita em tudo o que ele diz! É assustador saber que tantos brasileiros se deixam enganar por este senhor!
  9. ROGERIO MELLO disse:
    AUGUSTO,
    QUANDO EU FALO QUE MILICIANO MORDEDOR DE FRONHA GOSTA DE LEVAR PORRADA, TENHO RAZÃO.
    VEJA ESSE MORDE FRONHA QUE SE IDENTIFICA POR DOIDJO ( É NOME OU É ALCUNHA?). O PESTE TOMOU A RASTEIRA DE CARUARU ÀS 16:26. NÃO SATISFEITO E QUERENDO APANHAR MAIS, VOLTO UM MINUTO DEPOIS.
    PORRADA NA GENTALHA, AUGUSTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  10. Caribenho das Ilhas Virgens disse:
    Augusto
    Valeu o post. Grato.
    Abração
    Grato, parceiro. abração
  11. Ivone disse:
    A casa que Lula e Dilma entregam é a casa do Vinicius . Só agora conseguiram torná-la realidade:
    “Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada.
    Ninguém podia entrar nela ,não, porque na casa não tinha chão.
    Ninguém podia balançar na rede,porque na casa não tinha parede.
    ………………….
    Mas era feita com muito esmero na rua dos Bobos número zero.”
  12. ANTONIO JOSE DOS SANTOS disse:
    Este Presidente mais pareçe esses peâo de obra falastrão que acha que sabe tudo, o autentico cabeça chata…
  13. speed disse:
    A grana tem que sair da conta dele em reais. Quem sabe a Policia Federal pode ficar atenta para ver se vai haver resgate de investimentos ou um depósito em dinheiro, não identificado claro (ou preferem não contabilizado?)
  14. Jailson disse:
    Por que meu Deus “o cara” não faz como o FHC fez quando o Serra foi candidato. Apoiava, mas, nem subir em palanque o FHC subiu.
    Acho que o Lula está com medo de que o próximo eleito em não sendo do PT, o ponha na cadeia por tanta bandalheira que a companheirada fez.
    Abçs
    Jailson
  15. juan zorro disse:
    Brasileiros honestos, arrependei-vos enquanto é tempo.
  16. João Máximo disse:
    O Márcio P - 15:12 h. disse tudo.
  17. f tavares disse:
    essa é apenas mais uma do presidente-marginal… descumpre o contratado, passa a mão na cabeça do enganado e segue em frente, pra transgredir de novo e continuar sua campanha pela embromação, pela mentira, pelo parece-mas-não-é, tudo fake, falsificado e made in paraguay, como ele próprio. provavelmente um de seus parentes vai oferecer adesivos imitando azulejos, pra ganhar mais um trôco em cima da legião dos iludidos…
  18. Carlos RM disse:
    Augusto, o próprio já é uma mentira, uma mistificação criada pelo complexo de vira-lata que reflete, ainda que da forma mais perversa possível, o baixo indice cultural brasileiro. Que o molusco continua alimentando com suas canalhices tais como : intimida a imprensa, que não deveria em hipóstese alguma se intimidar, enfia na cabeça dos jovens e adolescentes uma doutrina baseada na esquerdopatia, já que domina sindicatos, desmerece a intelectualidade e sua raiz, a educação, aparelha toda a máquina administrativa com os esquerdopatas e assim cria mecaniscos de coação. Resumindo, nem o governo militar conseguiu infiltrar seus agentes da mesma forma. Mas convenhamos, a leniencia cúmplice ( alguns diriam criminosa ) de parte da imprensa, o cinismo de quem se vale das benesses do estado, na maioria das vezes os mais ricos do país e falta de perspicácia da classe estudantil universitária ( também aliciada e comprada com milhões - vide UNE ) contribuiram para que o asno falante siga impune. Cadê a resistencia moral ? Por quê a oposição, diante da omissão do Poder Judiciário, não aciona tribunais internacionais ? Quem poderia impor limites fica omisso ou por conveniencia ou por covardia moral. Nossa sorte é os petralhas têm um índice histórico de votos, equivalente a 30 % do eleitorado e é definitivamente detestado por outros 30 %. Nessa margem de 40 % restantes está embutida a derrota ou a vitória. Algo em torno de 45 milhões de votos. A batalha será duríssima.
    Você está coberto de razão. Mas vamos ganhar essa briga. abração
  19. Rosa Maria Pacini disse:
    Augusto, se mentira desse cadeia, não é só o Lula que iria ser trancafiado, mas Dilma, Dirceu,toda a turma de mensalões, dossiês fajutos, bem como os aliados de Lula como Sarney, etc. Mas para ser justa também muitos políticos da oposição o seriam; aliás de um modo quase que geral os políticos têm “notório saber” neste quesito. Claro que devem haver raras e honrosas exceções, mas… Seja como for, eu duvido que o Lula seja punido, pois ele tem um monte de apadrinhados no Judiciário; pelo que li hoje, a AGU já está entrando com representação contra as multas por propaganda antecipada. Tomara que eu esteja errada, pois é revoltante o descaso com que Lula trata a Justiça brasileira!
  20. Matheus disse:
    Augusto, dizem que Lula comprou um prédio inteiro na região do ABC e agora foi descoberto esse triplex da Bancoop no Guarujá (cujo valor ultrapassa em muito 1 milhão de reais).
    Em quanto isso o povo é jogado em favelas verticais…
    Nunca antes na história desse país, um salário de presidente rendeu tanto!
  21. julio disse:
    KKKKKKKKKKKKKK com todo o respeito, se mentira desse cadeia talvez eses vagabundos nem tivessem nascido.
    Mas nem ou dizer porque kkkk só rindo muito.
  22. Francisco Cunha - RJ disse:
    Num desses atos palanqueiros de quinta categoria, o presidente faz chacota da multa e, com seu inigualável senso de humor, diz pra platéia de milicianos que vai mandar a multa pros mesmos. A platéia entra em orgasmo e o Lula dá aquela gargalhada rouca de sempre. Ou seja, ele está c*gando e andando pra esse papo de multa. E os milicianos continuam aplaudindo e pedindo bis. Eles se merecem!
  23. DOIDJO disse:
    E por falar em mentiras… Humberto Costa, sanguessugas, capa de veja…
    O miliciano sempre foi doido, como informa o nick. Ficou tão xarope com a rasteira de Caruaru que esqueceu que o companheiro Humberto Costa foi ministro de Lula é do PT.
  24. DOIDJO disse:
    Só vim aqui ver…
    Já viu! Cai fora! Ou leva a rasteira de Caruaru!
  25. Marcos F disse:
    Tá sonhando Augusto? Lula tirar 15 paus de sua conta para pagar a justiça, não existe. Nunca pagou boteco.
    Se alguém pagar em seu nome, será com o nosso dinheiro. Mas vai ser difícil.
  26. Claudio disse:
    Multa, seja de qualquer valor, para o Lula é dinherio de pinga. Dada a capacidade do lulinha em tornar-se um empresário de sucesso relâmpago, qualquer valor para o molusco é dinheiro de pinga. E das boas!
  27. GVP disse:
    Ô oposição, a mentira de um presidente da República representa crime de responsabilidade. Impeachment no infeliz.
  28. Faria Neves disse:
    Mentira ambulante. A inclusão de azulejos, ou outro revestimento esmaltado em boxes de Wcs até a altura de 1,50m é obrigatória pela norma técnica brasileira que trata do assunto. Quando Lula faz inserir sua insignificância também neste campo, como o faz diariamente sobre o sofrido judiciário desmoralizado, ameaça mudar, com um simples discurso ignorante, tudo o que o mundo já decidiu sobre esta matéria, do qual o Brasil é signatário. As construtoras terão que entregar os imóveis com azulejo até 1,50m nos boxes por questão normativa, e ninguém vai querer mudar azulejo não. Mentira.
  29. Ivan Nascimento disse:
    Eles devem querer colocar azulejos portugueses dos século XIX, é um canastrão,ainda mais usando aquela camisa ridícula do Evo Pó Morales.Cala a boca Pinóquio!!
  30. JEBANIEL WOLFF disse:
    Augusto, oficialmente, quanto ganha o Lula como presidente da república?
    Imagino que perto do valor da multa, não é? É, ele vai ter quer sacrificar uns gorós para não ir pra cadeia. Ou recorrer ao Roberto Teixeira (grana da Gol-Varig), Paulo Okamotto (grana do Sebrae), seu filho Lulinha - antes, reles funcionário de zoológico, hoje, abastado empresário-. Será que o filho do Jorge Bittar, seu sócio, permitirá a doação? Ou terá que vender alguma jóia da dona Marisa. Duvido que ela concorde!
    Muito bem lembrado, grande Jebaniel Wolff. abração
  31. Luiz disse:
    Sinto vergonha do presiMente que este país tem.
    Abaixo um post que achei bem interessnte:
    http://www.prosaepolitica.com.br/2010/03/25/o-diplomata-%E2%80%93-ii/
    O post é muito bom. Grato. abração
  32. Marcio P disse:
    A proxima do Lula será inaugurar moradia sem casa (só o terreno) para que o pessoal possa construir sua casa da forma que quiser. Depois êle inaugurará uma placa moradia para o pessoal construir a casa como quizer e escolher o bairro onde morar.
    E sem terminar o PAC 1 já vai lançar o PAC 2 cujo cronograma deve ir até
    2.022. Lá vai estar previsto construir casas na Lua, bolsa astronave, STS - Supremo Tribunal Sindicalista, bolsa viagem internacional (Cuba ou Venezuela) em companhia do Marco Aurélio Garcia.
  33. Vanderlei Simionatto disse:
    Cadê o Paulo Okamoto?
  34. Ronaldo disse:
    Pode até entregar sem azulejo, mas o preço tem que ser menor…
  35. roberto disse:
    Como não disponho de seu e-mail, aproveito esta via para endereçar-lhe email recebido sobre a emenda Ibsen:
    “Subject: COBRA
    Há muitos anos, na minha infância/adolescência, ao me deliciar com os quadrinhos do Tio Patinhas e os intrincados casos detetivescos, deparava com uma organização do mal, com a sigla COBRA - Cínicos Oportunistas Bancando Reais Amigos - que me fazem lembrar muito os personagens da atual, como dizem, “polêmica dos royalts”.
    Sou carioca e direta ou indiretamente seria afetado por essa manobra oportunista do Congresso, encabeçada por um deputado, que em 1993 foi cassado por envolvimento com os “Anões do Orçamento”, voltando à cena agora, igual a outros políticos zumbis como Collor, Arruda, etc…com uma ação inconsequente, e ainda ofendendo o povo fluminense, nominando “passeata do mal” a legítima manifestação em defesa dos nossos direitos e ainda desmerecendo atos patrióticos deste mesmo povo, contra o governo inépto e corrupto de João Goulart.
    Mas meu objetivo não é defenestrar político, e nem tampouco, externar rompantes bairrísticos, mas sim tentar entender qual é o alcance dessa mudança de rumo súbita em uma proposta apresentada pelo Executivo, para regulamentação das futuras extrações na camada do pré sal. Será que os congressistas pesaram seus votos com a finalidade de melhorar a vida do cidadão do seu estado, ou mostram cínicamente, aquela espiga de milho inalcançável que vai na cabeça do burro, ao povo crédulo, oportunamente em um ano de eleição? Vamos exercitar a lógica:
    A defesa da mudança no repasse constitucional referente aos royalts do petróleo, tem como argumento a necesidade de redistribuição de renda no País. Partamos então dessas duas premissas.
    Primeira, a renda de um país não pertence ao país nem muito menos ao governo. Essa expressão se refere a nada mais do que a somatória da renda gerada pelos diversos agentes econômicos que atuam no país - indivíduos e pessoas jurídicas – e pertence a eles.
    Segunda, só há uma forma de gerar renda ou criar riquezas: através do trabalho de indivíduos ou de pessoas jurídicas na extração ou produção de “commodities”, na manufatura de bens e na prestação de serviços. O governo, em si, não gera nenhuma renda nem cria nenhuma riqueza: ele apenas tem uma receita que é auferida através dos impostos, taxas e contribuições que ele cobra das pessoas físicas e jurídicas que geram ou possuem renda.
    Assim sendo, vemos que o simples repasse de verbas, não é um fator de distribuição de renda e sim um instrumento administrativo para aplicação dos recursos provenientes dos impostos, que deve ser utilizado na implementação da infraestrutura necessária para o estabelecimento populacional e consequentemente geração da renda proveniente do setor produtivo.
    Os royalts do petróleo, tem portanto, uma função, que embora seja menos divulgada do que a compensação ambiental, é possivelmente mais importante, pois desonera a União da necessidade de investimentos nas regiões produtoras, tornando os estados e municípios auto suficientes para responder a demanda gerada pela cadeia produtiva.
    Com a emenda aprovada pelo Congresso, além de não promever a distribuiçao de renda, cria a necessidade de investimento pelo Executivo de recursos tributários, para a não interrupção da cadeia produtiva e que em última análise seria custeado por toda a sociedade brasileira.
    Analisemos os dados abaixo extraidos da planilha anexada.
    1º 2º 3º DF 25º 26º 27º
    POPULAÇÃO SP MG RJ 20º AC AP RO
    41.384.039 20.033.665 16.010.429 2.606.885 691.132 626.609 421.499
    PIB (participação) SP RJ MG 8º AP AC RO
    33,87% 11,62% 9,06% 3,78 0,22 0,2 0,15
    RENDA PER CAPITA DF SP RJ 1º TO PI MA
    16.361 13.725 11.459 2.931 2.113 1.949
    TRANSF. CONSTITUCIONAIS SP MG RJ 7º AC AP RO
    25.868,25 15.225,44 14.568,69 7.638,92 1.923,66 1.839,71 1.513,83
    No quadro acima podemos verificar que os 3 estados mais populosos, são os que tem o maior PIB e a maior transferencia constitucional de verba, proporcionalmente.
    Pois bem, o RJ ocupa a 3ª posição em repasses, supondo a retirada dos royalts, o estado cairia para a 9ª posição. Só ai já se verifica a desproporcionalidade do ato em questão e as graves consequências dele vindouras.
    Vamos mais. Observa-se uma severa disparidade na Renda per Capita, onde o DF ocupa a 1ª posição, com a 20ª população da Federação, desbancando “inexplicavelmente” Rio e São Paulo. A propósito, a ONU divulgou um relatório, onde Brasília aparece como a cidade de pior distribuição de renda do Brasil e uma das piores do mundo, o que significa muito dinheiro na mão de poucos.
    Conclusões:
    1-Seguindo o raciocínio simplista e desprovido de base socio-econômica, da maioria dos políticos, podemos dizer, que fosse aplicada uma redistribuição de renda em cima dos repasses constitucionais, esta deveria se dar onde existe a maior discrepância, no Distrito Federal.
    2- O repasse dos royalts aos estados produtores de petróleo, ao contrário do alardeado, implementa a distribuição de renda, na medida que fortalece o setor produtivo, gerando riqueza proveniente do trabalho, sendo pois, legítimo e absolutamente necessário.
    3- A redistribuição prejudicará os investimentos em todo o País, já que o Governo Federal terá de investir na cadeia produtiva de petróleo.
    4- Em última instância, o que se verá, é que estes recursos retornarão ao setor produtivo, porém no circuito, serão utilizado nas formas mais convenientes aos políticos e autoridades(vide mensalões, etc…).
    5- A aprovação da emenda, tem por finalidade imediata, a manipulação da opinião publica, vislumbrando a possibilidade de um retorno nas urnas de seus estados, para aqueles “Robin Hoods do Orçamento” e colateralmente, criando uma sensação de indignação dos Estados Não Produtores contra os Estados Produtores.
    6- De tudo acima exposto, o mais angustiante para mim, é concluir mais uma vez, que a irresponsabilidade, ignorância, oportunismo, deboche, etc… , continuam avassaladoras nas mentes dos que conduzem este País.
    Luiz H. Guerra
    Brasileiro”
  36. Ivone disse:
    Que se apresente o pessoal que mandou tirar o azulejo e botar outro.
  37. Marcelo F disse:
    Boa, Augusto!
    E ainda falta descobrir para onde foi o dinheiro dos azulejos não comprados nem colocados. Deve ter sido sacado na boca do caixa, dividido em cheques abaixo de R$ 5000,00.
    Sds.,
    de Marcelo.